O Saco do Céu é um dos locais preferidos pelos velejadores, por suas águas abrigadas, tão calmas que refletem o céu. É também um lugar de contrastes, casas de veraneio com estéticas e paisagismos simulados causam estranheza em meio a uma vila de pescadores, que vive junto ao mangue, estaleiros, traineiras e a mata atlântica.
É nesse espaço que o dia se passa. A história é sobre mulheres, mulheres marisqueiras. Quando o mar atinge o nível mais baixo, Mané, dona Fátima, Rosilene, Queila vão para a praia à procura de pequenos organismos que se abrigam debaixo da areia. Com colheres nas mãos, vão escavando a terra e enchem baldes e sacolas com vôngoles e berbigões, que mais tarde vão se transformar em recheio de pastéis ou insumo para caldos, panquecas e outras receitas nos restaurantes locais. Quando a maré sobe, elas retornam para suas casas, cozinham os moluscos e os retiram das conchas. Cinco ou seis horas de coleta resultam em um ou dois quilos de mariscos. A abundância do mangue, traz também o siri e uma série de outros organismos que vão nutrir a vida marinha em muitas outras escalas.
Com Mané (Marilene Raimundo), Adilson Nascimento dos Santos, Marina dos Santos Tavares, Dona Maria de Fátima Leonardo, Rosilene da Conceição, Queila dos Santos Silva, Everaldo Leonardo da Conceição, Lucas Pimenta Tavares, Cauan Fernandes Conceição.